Olá! Tudo certinho?!?!?
Espero que você nunca precise utilizar essa dica, mas caso seu celular venha a cair na água, pode tentar recuperá-lo através dos procedimentos indicados.
Recomenda-se que leve seu aparelho imediatamente a uma assistência técnica. Mas caso não queira fazer isso, ou não seja possível, pode tentar "salvá-lo" seguindo os passos abaixo.
1. Retire o aparelho da água o mais rápido possível (óbvio) e desligue-o imediatamente para evitar o risco de curto-circuito da placa.
2. Seque-o com um pano limpo, macio e, óbvio, seco.
3. Retire a bateria e o cartão SIM e seque o compartimento da bateria e as demais partes expostas com muito cuidado.
Se a bateria de seu aparelho não for removível, apenas deslique-o, retire o cartão SIM e seque com cuidado.
4. Se perceber que existe água em seu interior, retire assoprando ou sugando com um aspirador, com cuidado.
5. Coloque o aparelho em um recipiente seco e cubra-o com arroz cru. Feche o recipiente e o coloque em um lugar seco, onde bata um pouco ( um pouco) de sol, se possivel. O arroz absorve a água que ficou no aparelho e não pode ser seca manualmente.
24 horas depois, retire o aparelho do recipiente e tente ligá-lo.
6. Outra opção é deixá-lo sob o sol, envolto em um pano seco, por pouco tempo (apenas alguns minutos) para evitar superaquecimento de seus componentes e danos à tela.
Preferencialmente, use também um ventilador para ajudar a secá-lo enquanto estiver sob o sol; isso ajuda a diminuir o risco de superaquecimento.
Após alguns minutos, retire-o do sol e aguarde 24 horas para religar o aparelho.
7. Feito isso, as chances que smartphone não sofra danos aumentam consideravelmente, ou os tenha diminuídos.
Mas dependendo da quantidade de água que permaneceu em seu interior será necessário encaminhá-lo a uma assistência técnica.
É isso! Espero que ajude!
Valeu! Até a próxima!




Nenhum comentário:
Postar um comentário